Eu juro que eu acho que sou um cara mente aberta e sem pré concepções de qualquer tipo, exceto aqueles tipos de pré concepções que não estou aberto a discutir.
Entendo as transformações que o mundo passa, a disrupção, as novas tecnologias, a metafísica quântica da holística comportamental, as teorias da conspiração, a inteligência artificial e a estupidez natural.
Mas tenho que confessar que tive que ler três ou quatro vezes o email da minha operadora de TV a cabo para ter certeza que estava entendendo o que achava que estava lendo, que a partir de agora (não de agora, mas de alguns dias atrás, quando recebi o email) eu teria seis novos canais em HD na programação. Até aí ok, eles tiram um canal aqui, inserem outro lá, e la nave va.
Só que dos 6 canais, um deles só seria incluído se eu pagasse a parte. Acho que só por isso prestei mais atenção nele: DOG TV ! R$19,90 por mês.
Primeiro achei meio carinho pagar um adicional de 20 pilas (numa mensalidade que já custa mais de 200) por um único canal. Mas achei que entendi. Sim, o mundo tem cada vez mais pets e apaixonados por cães, então deve ser um canal com histórias de cães, dicas de alimentação, entrevistas com especialistas, veterinários, etc.
Mas aí eu li o slogan do canal: “Programação relaxante e estimulante PARA o melhor amigo do homem”.
Hmmmmmmmmm….
Algo estranho nesse texto. Li de novo: (…) “para o melhor amigo do homem”?
– Então o canal é para o cachorro e não para o homem?
Não me conformei e fui pesquisar mais sobre esse novo canal, encontrando essa descrição no site da operadora:
“(…) O DOG TV é o primeiro canal de TV com programação voltada exclusivamente para cães. O conteúdo tem como objetivo estimular a mente, oferecer relaxamento e diversão. A intenção do canal é se tornar uma boa companhia para cachorros que fiquem sozinhos em casa.
O conteúdo chega ao Brasil depois de muitos anos de pesquisa e foi criado em parceria com diversos especialistas, para criar um canal completamente voltado e adaptado a visão e a audição dos cachorros, potencializando seus padrões de comportamento naturalmente. A programação deve deixar os animais mais felizes e menos ansiosos”.
Então o que era uma desconfiança virou constatação. Sim, era um canal para ser assistido pelos cães e não pelos donos. Um canal que pretende estimular a mente do animal, oferecendo relaxamento e companhia para os bichanos solitários. E com essa programação eles vão ficar felizes e sem crises de ansiedade. Nada de pílulas de Lexocão, Dog TV é a solução.
É por isso que tem muita gente por aí querendo levar uma vida de cão, como já disse certa vez Eduardo Dusek.
Mas como as pessoas tem cada vez menos filhos e cada vez mais pets, não é de se espantar que a TV a cabo venha a incorporar esses novos membros da família brasileira na sua programação.
Qual a próxima inovação? O Facedog? WhatsLatt?
E se a moda avança, vai ter muita esposa colocando o cachorro do marido pra dormir no canil, enquanto o cachorro come pipocas sabor tutano e assiste o último sucesso canino no Dog TV.